LA UNIDAD SECRETA EN LA ENSEÑANZA DE NOÉ JITRIK: UNA CONVERSACIÓN ENTRE SUBVERSIÓN, INFANCIA Y EXPERIENCIA
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Downloads
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam no Caderno de Letras concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5 BR, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
d) Autores de trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.
Referências
GIULIANO, F. Desnudar la razón evaluadora. Elementos para un combate filosófico-educativo. Pensamiento. Revista de Investigación e Información Filosófica, Madrid, v. 75, número 287, pp. 1451-1474, 2019. Disponible en URL: https://revistas.comillas.edu/index.php/pensamiento/article/view/8930/pdf
GIULIANO, F. Infancia y razón evaluadora: contrariedades y resistencias (entre filosofía y literatura). Enunciación, Bogotá, v. 25, número 2, pp. 220-231, 2020a. Disponible em URL: https://revistas.udistrital.edu.co/index.php/enunc/article/view/16294
GIULIANO, F. Psicoanálisis y educación: acerca de lo imposible versus la razón evaluadora. ECOS-Estudos Contemporâneos da Subjetividade, Niterói, v. 10, número 1, pp. 123-144, 2020. Disponible em URL: http://www.periodicoshumanas.uff.br/ecos/article/view/3028
JITRIK, N. Horacio Quiroga. Una obra de experiencia y riesgo. Buenos Aires: Ediciones Culturales Argentinas, 1959.
JITRIK, N. Escritores argentinos. Dependencia o libertad. Buenos Aires: del Candil, 1967.
JITRIK, N. Los dos ejes de la cruz: la escritura de apropiación en el diario en el diario, el memorial, las cartas y el testamento del enviado real Cristóbal Colón. México: Universidad Autónoma de Puebla, 1983.
JITRIK, N. Los grados de la escritura. Buenos Aires: Manantial, 2000.
JITRIK, N. Evaluador. México: Fondo de Cultura Económica, 2002.
JITRIK, N. Long Beach. Buenos Aires: Emecé, 2004.
JITRIK, N. Horacio Quiroga. Una obra de experiencia y riesgo. Buenos Aires: EdUNTreF, 2018.
KUSCH, R. Obras completas: v. 2. Rosario: Fundación Ross, 2007.
QUIROGA, H. Cuentos de la selva para los niños. Madrid: EDAF, 2008.
RAMOS, J. A. Crisis y resurrección de la literatura argentina. Buenos Aires: Indoamérica, 1954.
VIÑAS, D. Literatura argentina y política I. De los jacobinos porteños a la bohemia anarquista. Buenos Aires: Jorge Álvarez, 1964.