O “EU” NEGRO NA LITERATURA INFANTOJUVENIL: IDENTIDADE E ESCRITA EM CARTAS A MI MAMÁ, DE TERESA CÁRDENAS

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Rosane Maria Cardoso
https://orcid.org/0000-0002-8471-307X

Resumo

Este artigo discute racismo, identidade e recepção leitora, a partir da obra Cartas a mi mamá, de Teresa Cárdenas. Na base da discussão, está o embate entre temas fraturantes da LIJ contemporânea e o leitor que, frequentemente, não se vê e não se lê nas obras dirigidas a crianças e jovens. Considerando que textos como o de Cárdenas raramente fazem parte do cotidiano escolar, leva-se em consideração, neste estudo, qual pode ser o impacto recepcional e o papel de um obra como Cartas a mi mamá na sala de aula, ante leitores negros e não negros.

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Como Citar
Cardoso, R. M. (2021). O “EU” NEGRO NA LITERATURA INFANTOJUVENIL: IDENTIDADE E ESCRITA EM CARTAS A MI MAMÁ, DE TERESA CÁRDENAS. Caderno De Letras, (38), 285-296. https://doi.org/10.15210/cdl.v0i38.19617
Seção
Dossiê

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