VÍTIMAS E ABUSADORES: A CONSTRUÇÃO DO DISCURSO DO MOVIMENTO “ESCOLA SEM PARTIDO” SOBRE A RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Downloads
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam no Caderno de Letras concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5 BR, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
d) Autores de trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.
Referências
Guilbert, T. As evidências do discurso neoliberal na mídia. Campinas, SP: Editora da Unicamp, 2020.
Orlandi, E. P. Discurso, Imaginário Social e Conhecimento. Em Aberto, Brasília, ano 14, n.61, jan./mar. 1994.
Orlandi, E. P. Discurso e Argumentação: Um Observatório do Político. Fórum Lingüístico, Florianópolis, n. 1 (73-81), jul.-dez. 1998ª.
Orlandi, E. P. Paráfrase e polissemia a fluidez nos limites do simbólico. Rua, 4. Campinas. 1998b. p. 9-19.
Orlandi, E. P. Análise de discurso: princípios e procedimentos. 12. edição. Campinas: Pontes Editores, 2015.
Pêcheux, M. A forma-sujeito do discurso. In: Pêcheux, M. Semântica e discurso. Uma crítica à afirmação do óbvio. Campinas: UNICAMP, 5. ed., 2018.
Pêcheux, M. Fuchs, C. A propósito da Análise Automática do Discurso: atualização e perspectivas. In: Gadet, F. Hak, T. Por uma análise automática do discurso. Uma introdução à obra de Michel Pêcheux. Campinas: UNICAMP, 2010.