O Programa TEC NEP e sua implementação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN
Resumo
O objetivo deste estudo foi avaliar a realidade em que se encontram os Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NAPNEs), implantados no IFRN através do Programa de Educação, Tecnologia e Profissionalização para Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Programa TEC NEP). Optou-se por uma pesquisa exploratória com uma abordagem qualitativa, caracterizada como estudo de campo. Os dados foram obtidos a partir de informações coletadas por questionários respondidos com 13 (treze) coordenadores dos NAPNEs de diferentes campi do IFRN e tratadas por meio da análise de conteúdo. Os resultados da pesquisa demonstram que a criação do Programa TEC NEP significou um grande avanço para as políticas de inclusão no IFRN. No entanto, dificuldades também foram apontadas.
Publicado
2016-12-08
Como Citar
Soares, G. G., & Lins Vieira de Melo, F. R. (2016). O Programa TEC NEP e sua implementação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN. Cadernos De Educação, (54). https://doi.org/10.15210/caduc.v0i54.10016
Edição
Seção
Artigos