Avanços, Entraves e Possibilidades de Integração Curricular das TDIC: as representações sociais de professores do Ensino Fundamental I
Resumo
Neste trabalho busca-se avaliar como os educadores concebem a integração das tecnologias digitais ao currículo escolar, considerando os avanços, entraves e possibilidades. Foi realizada pesquisa de opinião junto às equipes de duas escolas que participaram de uma formação para uso pedagógico dos computadores portáteis do PROUCA-TO, no município de Gurupi, Tocantins. As respostas, analisadas com o apoio do software QualiQuantiSoft, geraram Discursos do Sujeito Coletivo (DSC), expressando os pensamentos e concepções predominantes. A mais persistente reclamação dos sujeitos relaciona-se à fraca conexão com a internet, entrave à efetivação da integração curricular das TDIC. Os docentes expressam acreditar na integração, em médio prazo, para melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-11-21
Como Citar
GONÇALVES, L. M., Perrier, G. R. F., & Almeida, M. E. B. (2018). Avanços, Entraves e Possibilidades de Integração Curricular das TDIC: as representações sociais de professores do Ensino Fundamental I. Cadernos De Educação, (60). https://doi.org/10.15210/caduc.v0i60.10952
Edição
Seção
Artigos