Descrição e análise de um curso de formação continuada em matemática para professores das séries iniciais
Resumo
No presente artigo, descrevemos e analisamos a estrutura de um curso de formação continuada, destinado a professores das séries iniciais da Educação Básica. A iniciativa integra o Programa Pró-Letramento, que envolve as áreas de Matemática e Língua Portuguesa. Descrevemos a criação e o desenvolvimento do Pró-Letramento Matemática, analisando sua necessidade e seus objetivos. Tendo como sujeitos envolvidos o Ministério da Educação, Universidades, Secretarias de Educação, tutores e professores, o Programa prevê o desenvolvimento de recursos pedagógicos e a formação de tutores, idealizando o desenvolvimento de atividades com os professores-cursistas em seus municípios. O foco principal do Programa é a 'melhoria da qualidade da aprendizagem da leitura e escrita e da matemática', a partir da concepção de formação continuada, trazendo arraigados outros objetivos como incentivar a reflexão e contribuir para a construção de cultura de formação continuada nas escolas. Palavras-chave: Pró-Letramento; Educação Matemática; Ensino Público; Políticas PúblicasDownloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2013-09-12
Como Citar
Santos, T. P., Mesquita, M. da G., & Leitão, U. A. (2013). Descrição e análise de um curso de formação continuada em matemática para professores das séries iniciais. Cadernos De Educação, (44). https://doi.org/10.15210/caduc.v0i44.2742
Edição
Seção
Artigos