SOBRE O DIREITO DE MORRER
APONTAMENTOS SOBRE O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL JUNTO A PACIENTES ONCOLÓGICOS EM CUIDADOS PALIATIVOS
Palavras-chave:
Serviço Social, Oncologia, Cuidados Paliativos
Resumo
Os mais diversos cursos de ensino superior voltados para a saúde, possuem seus programas políticos pedagógicos voltados exclusivamente para práticas curativas e restaurativas da saúde do paciente, deixando de lado um debate extremamente importante e que faz parte do ciclo vital, ou seja, a morte. Partindo deste pressuposto este artigo versará não somente sobre o direito à vida, como também o direito de morrer, e sobretudo de morrer com dignidade. Logo, será apresentado uma revisão bibliográfica para subsidiar o debate, tanto mais teórico, no que diz respeito aos Cuidados Paliativos e o aspecto mais prático, no que tange ao processo de trabalho do Assistente Social inserido em equipe multidisciplinar.
Publicado
2022-12-28
Como Citar
Alves, G. C. dos S., & Samora, M. A. (2022). SOBRE O DIREITO DE MORRER: APONTAMENTOS SOBRE O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL JUNTO A PACIENTES ONCOLÓGICOS EM CUIDADOS PALIATIVOS. Perspectivas Sociais, 8(02). Recuperado de https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/percsoc/article/view/22544
Seção
Artigos
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor(a), com direitos de primeira publicação para a revista. Os artigos são de uso gratuito em aplicações exclusivamente acadêmicas e educacionais e, portanto, não-comerciais.