MORADIA POPULAR E EXPANSÃO URBANA – AS VILAS PROLETÁRIAS PELOTENSES
Resumo
Nas primeiras décadas do século XX a cidade de Pelotas expandiu-separa os sítios a oeste do núcleo tradicional. Esse crescimento urbano estevefortemente vinculado a uma demanda por moradias populares e provocoumudanças na forma urbana e o surgimento de novas tipologias edilícias.Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.