A repercussão da Revolução Russa de 1917 nos jornais diários da República Velha no Rio Grande do Sul
Resumo
Este artigo se propõe a analisar a forma pela qual os acontecimentos da Revolução Russa eram noticiados em jornais do interior do estado do Rio Grande do Sul; constatar se havia diferenças ou não sobre a maneira que os jornais abordavam o tema e da forma que estas notícias chegavam ao Brasil.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.








