“O Folclore gay de Pelotas”: sobre uma representação que se atualiza na história da cidade.
Resumo
Este artigo trata da representação que se constrói sobre a cidade de Pelotas, ou seja, de ser esta uma cidade reconhecida, praticamente em todo o Brasil, a partir de seu folclore gay1 . Representação esta que se atualiza, fazendo com que a cidade de Pelotas seja traçada com um caráter distintivo de valores urbanos. Salienta-se que a perspectiva aqui abordada, contempla a visão compartilhada entre aqueles a quem esta representação se refere. De outra forma, observam-se as relações no espaço masculino, decorrentes da representação de “frescura” que recai sobre a cidade de Pelotas.Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.