Fotografia e documento: duplicidade inalienável
Resumo
Através da leitura da foto de Kevin Carter sobre a fome no Sudão (1993), discute-se os elementos que conformam a fotografia como documento e em que medida a capacidade documental desta imagem não está implicada no potencial do espectador em gerar sentidos para a mesma, através de uma relação que transcenda a compreensão de um enunciado já dado pela imagem, como sendo a realidade desta.Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.