O ensino de história: concepções e metodologia
Resumo
Marc Ferro [...], busca questionar a atuação do professor, profissional de história que atua em sala de aula, ao colocar de frente o papel e a responsabilidade que este deve ter na formação de milhões de jovens e crianças que ocupam atualmente os bancos escolares. Este questionamento assume uma complexidade maior, na medida que deve partir, não somente da atuação do professor, mas também de sua concepção de história.Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.