A gripe espanhola em Pelotas
Resumo
Este artigo trata de como a sociedade pelotense reagiu à gripe espanhola, analisando-o sob diferentes enfoques: o tratamento diferenciado conferido pelos dois principais jornais, por um apoiar o governo e outro opor-se a ele; a mobilização da população para enfrentar o mal e como o Estado (a municipalidade) chamou para si essa responsabilidade; o debate entre diferentes discursos médicos; a relação entre a medicina científica e a popular.Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.