SER PROFESSOR DE HISTÓRIA EM TEMPOS DE CRIMINALIZAÇÃO DO FAZER DOCENTE

  • Elvis Patrik Katz
  • Andresa Silva da Costa Mutz

Resumo

O presente trabalho busca fazer uma reflexão sobre o papel do professor de história na sociedade contemporânea brasileira. A análise do discurso de inspiração foucaultiana foi a abordagem teórico-metodológica utilizada para compreender os inúmeros artefatos culturais que ecoam essa problemática atualmente. Reportagens, entrevistas, textos de opinião, editorais, e outros tantos tipos de textos fazem parte do corpus documental. Os resultados apontam para o aumento dos desafios no fazer docente dos professores de história, os quais precisam mobilizar estratégias no sentido de resistir aos ataques sofridos.

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Publicado
2020-12-03
Como Citar
Katz, E. P., & Mutz, A. S. da C. (2020). SER PROFESSOR DE HISTÓRIA EM TEMPOS DE CRIMINALIZAÇÃO DO FAZER DOCENTE. História Em Revista, 25(2). https://doi.org/10.15210/hr.v25i2.20160