“NÃO É PRECISO QUEIMAR SUTIÃS EM PRAÇA PÚBLICA”: O DIA INTERNACIONAL DA MULHER ATRAVÉS DO JORNAL PIONEIRO
Resumo
O Dia Internacional da Mulher tem sido historicamente a data de maior importância para as reivindicações do movimento de mulheres, e é nessa data que elas aparecem com maior relevância no jornal Pioneiro, esse é o periódico de maior circulação na Serra Gaúcha, portanto tem grande influência na formação da opinião pública na região. A presente pesquisa é um recorte do Projeto HISENSPI (Narrativas presentes no Jornal Pioneiro - Caxias do Sul) e procura investigar se o discurso do jornal Pioneiro contribuiu ou não, para a reprodução de relações desiguais entre os sexos, no período de 1992 a 1996.Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.