Trajetória de vida e identidade para duas mulheres negras, mãe e filha, do Quilombo Manoel do Rego, Canguçu/RS
Resumo
Esse artigo busca fazer uma conexão com minha dissertação que está em desenvolvimento, onde a linha de pesquisa são os quilombolas, mais precisamente adota uma perspectiva geracional onde os sujeitos são pais e filhos. Aqui fiz um recorte para mulheres, visto ser um estudo de gênero. Assim sendo, metodologicamente é uma pesquisa qualitativa, com entrevistas semiestruturadas com duas mulheres do Quilombo Manoel do Rego com o intuito de saber suas trajetórias de vida e como elas vêem suas identidades.Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.