Formação de professores: da função atribuída à teoria ao recuo da crítica
Palavras-chave:
formação de professores, conhecimentos teóricos.
Resumo
Este estudo teve como objetivo apreender a forma com que um grupo de professoras atuantes no ciclo I da rede pública estadual paulista lida com os conhecimentos teóricos. Buscou-se responder a seguinte questão: qual a função atribuída aos conhecimentos teóricos por um grupo de professoras atuantes na rede pública estadual paulista? Como procedimento de pesquisa, aplicou-se um questionário para 37 professoras. Como referência de análise, utilizou-se a relação entre formação e pragmatismo tal como desenvolvido pela teoria crítica da sociedade. Os dados permitem a especulação de que, quanto maior for à aversão à teoria, menor será a capacidade de o indivíduo desenvolver a crítica da realidade.Downloads
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Publicado
2018-07-10
Como Citar
Fernandes, A. (2018). Formação de professores: da função atribuída à teoria ao recuo da crítica. Cadernos De Educação, (59). https://doi.org/10.15210/caduc.v0i59.12110
Edição
Seção
Artigos