O Programa Um Computador por Aluno na prática pedagógica

  • Luciana Velloso UFPEL
  • Maria de Lourdes Rangel Tura
Palavras-chave: Programa Um Computador por Aluno, tecnologias digitais, prática pedagógica, políticas de currículo.

Resumo

Este texto objetiva analisar, no contexto das políticas curriculares, o uso das novas tecnologias da informação e comunicação (NTIC) na prática pedagógica, tendo em vista especialmente o Ensino Fundamental. Tem por centro a chegada do Programa Um Computador por Aluno na primeira escola municipal do Rio de Janeiro, seus desdobramentos e processos de ressignificação. Constatamos dificuldades ligadas principalmente à busca de caminhos para integrar o uso dos computadores portáteis às práticas pedagógicas, muito controladas pelos atuais sistemas de avaliação do desempenho escolar, e diferenças entre os/as docentes com relação ao uso dos novos equipamentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-12-20
Como Citar
Velloso, L., & Rangel Tura, M. de L. (2017). O Programa Um Computador por Aluno na prática pedagógica. Cadernos De Educação, (57). https://doi.org/10.15210/caduc.v0i57.12824
Seção
Artigos