Impactos da estratégia World Café em um curso Técnico em Administração: motivação, participação e aprendizado em sala de aula
Palavras-chave:
World Café, metodologias ativas, educação profissional
Resumo
Este estudo de caso busca analisar os impactos de uma técnica inovadora em sala de aula, o World Café. Objetiva-se verificar se esta metodologia ativa é capaz de interferir significativamente na motivação e no interesse dos alunos, intensificando sua proatividade na busca e construção de soluções para os desafios lançados pelo professor em sala de aula. Os dados, que serviram para alicerçar a parte empírica da pesquisa, são oriundos de um questionário semiaberto, com análise de conteúdo quanti e qualitativa, respaldada na categorização de dados produzidos pelo feedback dos discentes da turma envolvida. O resultado deste processo investigativo leva a crer que o World Café pode ser considerado uma eficiente estratégia. A partir da experiência apresentada, confrontada com o referencial teórico, foi possível identificar contribuições significativas no processo ensino e aprendizagem a partir de métodos pouco convencionais em sala de aula.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-05-09
Como Citar
Brune, L., & Magedanz, A. (2018). Impactos da estratégia World Café em um curso Técnico em Administração: motivação, participação e aprendizado em sala de aula. Cadernos De Educação, (58). https://doi.org/10.15210/caduc.v0i58.13606
Edição
Seção
Dossiê