Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Início
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Pareceristas ad hoc
    • Impacto
    • Submissões
    • Fluxograma do processo editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Edição atual
  • Edições anteriores
  • Notícias
  • Indexadores
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 58 (2017)

n. 58 (2017)

Publicado: 2018-05-09

Editorial

  • Apresentação
    Jarbas Santos Vieira, Siglia Pimentel Höher Camargo, Amélia Teresinha Brum da Cunha, Magda Floriana Damiani
    • PDF

Dossiê

  • “Encontros sobre o Poder Escolar” e sua contribuição para a formação continuada de professores
    Magda Floriana Damiani, Maria Antonieta Dall'lgna
    • PDF
  • As danças populares como instrumento de promoção da coexistência cultural
    Júlio César Apolinário Maia, Filpides Rocha Santos, Carla Carolina Rodrigues da Silveira
    • PDF
  • Enfrentando preconceito(s) na escola: educar a partir do pensamento e da memória
    Helena Maria Marques Araújo, Monique Marques Longo
    • PDF
  • Impactos da estratégia World Café em um curso Técnico em Administração: motivação, participação e aprendizado em sala de aula
    Luciana Brune, Adriana Magedanz
    • PDF
  • Por uma educação infantil emancipatória: a vez e a voz das crianças e de suas professoras
    Marta Regina Paulo da Silva
    • PDF
  • A produção de conhecimento no contexto de uma prática crítico-transformadora com formadores de professores
    Alexandre Saul, Ana Maria Saul
    • PDF
Enviar Submissão
Palavras-chave
EducaçãoalfabetizaçãoDocênciaPaulo FreireFormação docentePedagogiacurrículopolítica educacionalevasãoPandemiaespaçoscentenárioGêneroEscolacovid-19ArtedesempenhoatualidadeleiturafantasiaENEMPNAIC.reflexão

Notícias

NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS EM PROCESSOS FORMATIVOS

maio 27, 2025

Editora Responsável: Magda Damiani.

Proponentes:

  • Dr. Joelson de Sousa Morais (UFMA)
  • Dra. Bárbara Cristina Sicardi Aygadoux (UFSCAR)
  • Dra. Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios (UNEB).

ATENÇÃO!!!

maio 20, 2025

Informamos que o Dossiê INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DURANTE E NO PÓS-CRISE PANDÊMICA encontra-se em processo de avaliação seguindo o fluxo editorial conforme a decisão tomada pela equipe editorial. A previsão de publicação do dossiê está programada para o segundo semestre de 2025.

Navegar
Edição Atual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Cadernos de Educação
Faculdade de Educação - UFPel
Rua Cel. Alberto Rosa, 154 / Campus das Ciências Socias - 2° andar
CEP: 96010-770   Pelotas - RS / Fone : (53) 3284-5533. E-mail: revista.ce@ufpel.edu.br
ISSN: 2178-079X Cadernos de Educação-UFPel (on-line)  Qualis/Capes: Qualis A2 (2017-2020)

 Licença Creative Commons 
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Sobre este sistema de publicação