Gadamer e a educação: contribuições da hermenêutica filosófica
Resumo
A entrevista concedida por Hans-Georg Flickinger ao editor de Cadernos de Educação tem como tema prioritário a hermenêutica filosófica de Hans-Georg Gadamer e sua contribuição para a educação contemporânea. Em torno deste eixo principal, são discutidas as possíveis interfaces de Gadamer com Adorno, Horkheimer, Habermas e Paulo Freire. Palavras-chave: hermenêutica; educação; diálogo; Gadamer; filosofia do século XX Abstract: The subject matter of this interview with Hans-Georg Flickinger, conducted by the editor of Cadernos de Educação, is the philosophical hermeneutics of Hans-Georg Gadamer and its contribution to contemporary education. Around that center, the possible interfaces between Gadamer and Adorno, Horkheimer, Habermas and Paulo Freire are also discussed. Key-words: hermeneutics; education, dialogue; Gadamer; 20th century education * Entrevista concedida em 02 de abril de 2002 a Avelino da Rosa Oliveira, editor-responsável de Cadernos de Educação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Como Citar
Flickinger, H.-G. (1). Gadamer e a educação: contribuições da hermenêutica filosófica. Cadernos De Educação, (18). https://doi.org/10.15210/caduc.v0i18.1431
Edição
Seção
Entrevistas