Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Início
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Pareceristas ad hoc
    • Impacto
    • Submissões
    • Fluxograma do processo editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Edição atual
  • Edições anteriores
  • Notícias
  • Indexadores
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 18 (2002)

n. 18 (2002)

DOI: https://doi.org/10.15210/caduc.v0i18
Publicado: 2012-11-12

Artigos

  • [D]escolarização: Genotexto e Fenotexto das Políticas Curriculares Neoliberais
    João Paraskeva
    • PDF
  • Profesionalización versus intensificación. La reforma educativa y el trabajo docente em educación infantil. Un intento de validar la tesis de la intensificación
    Antonio Guerrero Serón
    • PDF (Español (España))
  • O inverno das relações escolares, aprendendo sobre o seu cotidiano
    Georgina Helena Lima Nunes
    • PDF

Entrevistas

  • Gadamer e a educação: contribuições da hermenêutica filosófica
    Hans-Georg Flickinger
    • PDF
  • A lucidez das trevas
    Jorge Coli
    • PDF
  • A cultura das culturas: Mytho e Antropologia da Educação
    Marcos Ferreira Santos
    • PDF
  • Imagens e imaginários: a dimensão simbólica do vivido e do pensado na formação de professoras
    Lúcia Maria Vaz Peres, Valeska Fortes de Oliveira
    • PDF
  • Apocalipse e salvação: por uma outra pedagogia das imagens
    João Manuel dos Santos Cunha
    • PDF
  • Imaginário e Representações sobre o negro: implicações na educação
    Jacira Reis da Silva
    • PDF

Resenhas

  • Os sete saberes necessários à educação do futuro
    Nadia Lucia Fuhrmann
    • PDF
  • O que é, afinal, Estudos Culturais?
    Inês Henningen

Clássicos

  • John Locke - Alguns Pensamentos acerca da Educação
    Avelino da Rosa Oliveira, Gomercindo Ghiggi
    • PDF
Enviar Submissão
Palavras-chave
EducaçãoalfabetizaçãoDocênciaPaulo FreireFormação docentePedagogiacurrículoevasãoPandemiaespaçosOrtografiaIdentidade profissionalformação continuadaGêneroMemóriaEscolaeducação.ArteatualidadeleiturafantasiaENEMreflexão

Notícias

NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS EM PROCESSOS FORMATIVOS

maio 27, 2025
Editora Responsável: Magda Damiani. Proponentes: Dr. Joelson de Sousa Morais (UFMA) Dra. Bárbara Cristina Sicardi Aygadoux (UFSCAR) Dra. Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios (UNEB).

ATENÇÃO!!!

maio 20, 2025
Informamos que o Dossiê INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DURANTE E NO PÓS-CRISE PANDÊMICA encontra-se em processo de avaliação seguindo o fluxo editorial conforme a decisão tomada pela equipe editorial. A previsão de publicação do dossiê está programada para o segundo semestre de 2025.
Navegar
Edição Atual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Cadernos de Educação
Faculdade de Educação - UFPel
Rua Cel. Alberto Rosa, 154 / Campus das Ciências Socias - 2° andar
CEP: 96010-770   Pelotas - RS / Fone : (53) 3284-5533. E-mail: revista.ce@ufpel.edu.br
ISSN: 2178-079X Cadernos de Educação-UFPel (on-line)  Qualis/Capes: Qualis A2 (2017-2020)

 Licença Creative Commons 
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Sobre este sistema de publicação