A complexidade do imaginário tolerante e procedimentos educativos
Resumo
Esta comunicação é o resultado preliminar do diálogo tolerante tramado entre um pesquisador e uma outra pesquisadora sobre questões relacionadas com as concepções de racionalidade, ciência, filosofia, ética, tolerância e educação com relação aos acontecimentos locais e globais, entrelaçando complexidade e imaginário. Desse diálogo, surge a necessidade de uma racioafetividade, por incluir nesse conceito os aspectos lógicos aos nossos desejos e interesses. Palavras-chave: racionalidade, tolerância, complexidade e imaginário.The complexity of the tolerant imaginary and educational proceduresAbstractThis paper is the preliminary result of the tolerant dialogue between two researchers (a male and a female) on issues related to the conceptions of rationality, science, philosophy, ethics, tolerance, and education; this dialogue interweaves complexity and imaginary regarding local and global events. It triggers the need of ratio-affectivity, since this concept includes the logical aspects of our desires and interests.Key words: rationality; tolerance; complexity; imaginary.Downloads
Não há dados estatísticos.
Como Citar
Baggio, A., & Oliveira, V. F. de. (1). A complexidade do imaginário tolerante e procedimentos educativos. Cadernos De Educação, (31). https://doi.org/10.15210/caduc.v0i31.1744
Edição
Seção
Artigos