Alfabetização no contexto de isolamento social no Amapá: um mapeamento
Palavras-chave:
Alfabetização Remota, Fazer Professoral, Amapá.
Resumo
Neste texto, objetivamos apresentar um mapeamento da Alfabetização no contexto da COVID-19, no Estado do Amapá. Na perspectiva quanti/qualitativa, verificamos o “fazer/agir professoral” diante das condições vivenciadas pelos/as alfabetizadores/as e suas identidades refletidas no Ensino Remoto (ER). O resultado mostra um percentual significativo que julgou o ER inadequado para a Alfabetização de crianças. Os maiores desafios foram a participação efetiva dos/as alunos/as, a devolutiva das atividades, a orientação das redes, a infraestrutura e o conhecimento tecnológico adequados ao ER.
Publicado
2022-12-14
Como Citar
Barros-Mendes, A. D. N. N., Silva, D. K. C. da, & Mota, S. (2022). Alfabetização no contexto de isolamento social no Amapá: um mapeamento. Cadernos De Educação, (66). Recuperado de https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/caduc/article/view/22908
Edição
Seção
Dossiê