O planejamento de ensino como parte do aprender a ser professor: registros em planos e relatórios de estágio de licenciandos de Letras
Palavras-chave:
licenciatura, estágio, planejamento de ensino.
Resumo
Neste trabalho, objetivamos analisar como egressos de um curso de licenciatura em Letras abordam o planejamento de ensino em seus projetos e relatórios de estágio. A investigação, do tipo qualitativa e documental, teve como corpus projetos e relatórios de estágio de 12 sujeitos. Concluímos que os egressos: mapearam o contexto de atuação; valeram-se de diferentes fontes para estabelecer os conteúdos a ensinar; estabeleceram parcerias com os professores supervisores; não usaram o livro didático como base do planejamento; tiveram que fazer modificações no projeto inicial; e reafirmaram o valor e o papel do planejamento para sua atuação.
Publicado
2023-03-14
Como Citar
SUASSUNA, L., BRAZ DE MELO, B. L., & RIBEIRO DO CARMO FREITAS, J. (2023). O planejamento de ensino como parte do aprender a ser professor: registros em planos e relatórios de estágio de licenciandos de Letras. Cadernos De Educação, (67). Recuperado de https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/caduc/article/view/23314
Edição
Seção
Artigos