NOVO ENSINO MÉDIO E A ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
UMA ANÁLISE DAS ABORDAGENS TEÓRICO-METODOLÓGICAS EM LIVROS DIDÁTICOS, À LUZ DAS METODOLOGIAS ATIVAS
Palavras-chave:
livros didáticos, novo ensino médio, metodologias ativas
Resumo
Com as mudanças do ensino médio e a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), as metodologias ativas devem estar presentes na escola a partir de 2022. Por este motivo, o objetivo deste trabalho é compreender como as abordagens de Metodologias Ativas estão presentes em livros didáticos de Ciências da Natureza do novo ensino médio. Os dados foram coletados em livros previamente selecionados, submetidos à análise de conteúdo. Constatou-se que a principal metodologia utilizada/sugerida é a Aprendizagem Baseada em Projetos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2023-11-16
Como Citar
Costa, L. V., Venturi, T., Lisbôa, E. S., & dos Santos, S. A. (2023). NOVO ENSINO MÉDIO E A ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA: UMA ANÁLISE DAS ABORDAGENS TEÓRICO-METODOLÓGICAS EM LIVROS DIDÁTICOS, À LUZ DAS METODOLOGIAS ATIVAS. Cadernos De Educação, (67). https://doi.org/10.15210/caduc.vi67.23519
Edição
Seção
Artigos