CONHECIMENTO SOBRE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS E INDISCIPLINA ESCOLAR
o que dizem estudantes, docentes e supervisora de uma escola de Porto Velho/RO?
Palavras-chave:
mediação de conflitos, intervenção pedagógica, indisciplina escolar.
Resumo
Este artigo é fruto de uma pesquisa que empregou a Mediação de Conflitos (MdeC) como estratégia de enfrentamento à indisciplina em uma escola estadual de Porto Velho, Rondônia. Tratou-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo intervenção pedagógica, com a participação de estudantes de uma turma de 7º Ano do Ensino Fundamental, docentes da escola e uma supervisora, no período de agosto a novembro de 2019. A análise textual discursiva dos dados revelou que o conhecimento desses atores escolares sobre MdeC contribuiu para a redução de conflitos e para o arrefecimento da indisciplina entre estudantes, ora de uma “turma problema” da escola.
Publicado
2024-03-01
Como Citar
Pinho, F. de O., Castro, R. F. de, & Costa, E. G. P. da. (2024). CONHECIMENTO SOBRE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS E INDISCIPLINA ESCOLAR: o que dizem estudantes, docentes e supervisora de uma escola de Porto Velho/RO?. Cadernos De Educação, (68). Recuperado de https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/caduc/article/view/23617
Edição
Seção
Artigos