Conhecimento sobre Mediação de Conflitos e indisciplina escolar: o que dizem estudantes, docentes e supervisora de uma escola de Porto Velho/RO?
Palavras-chave:
Mediação de conflitos, Intervenção pedagógica, Indisciplina escolar
Resumo
Este artigo é fruto de uma pesquisa que empregou a Mediação de Conflitos (MdeC) como estratégia de enfrentamento à indisciplina em uma escola estadual de Porto Velho, Rondônia. Tratou-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo intervenção pedagógica, com a participação de estudantes de uma turma de 7º Ano do Ensino Fundamental, docentes da escola e uma supervisora, no período de agosto a novembro de 2019. A análise textual discursiva dos dados revelou que o conhecimento desses atores escolares sobre MdeC contribuiu para a redução de conflitos e para o arrefecimento da indisciplina entre estudantes, ora de uma “turma problema” da escola.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-03-01
Como Citar
Pinho, F. de O., Castro, R. F. de, & Costa, E. G. P. da. (2024). Conhecimento sobre Mediação de Conflitos e indisciplina escolar: o que dizem estudantes, docentes e supervisora de uma escola de Porto Velho/RO?. Cadernos De Educação, (68). https://doi.org/10.15210/caduc.vi68.23617
Edição
Seção
Artigos