BANCO MUNDIAL E EDUCAÇÃO

UMA ABORDAGEM BIBLIOMÉTRICA DA LITERATURA

Palavras-chave: revisão bibliométrica, banco mundial, educação.

Resumo

Elegeu-se como fonte secundária de busca a base de dados Scopus. O banco de dados resultante da busca foi refinado em três etapas: a) análise dos títulos, b) número de citações e c) disponibilidade dos artigos para acesso gratuito, resultando num corpus N=56. A análise buscou discutir o panorama da produção acadêmica sobre o Banco Mundial e Educação a partir de critérios de atividade científica dos autores, impacto das produções e associações temáticas, apoiando-se no processamento dos dados no Software VOSviewer. Deu-se a conhecer a distribuição cronológica, as principais interrelações temáticas bem como as redes de autoria e influência.
Publicado
2023-03-14
Como Citar
Sa Silva, I. S. (2023). BANCO MUNDIAL E EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM BIBLIOMÉTRICA DA LITERATURA. Cadernos De Educação, (67). Recuperado de https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/caduc/article/view/23714
Seção
Artigos