AS PESQUISAS SOBRE A RELAÇÃO PÚBLICO-PRIVADO NA EDUCAÇÃO BÁSICA DE PERNAMBUCO (2012-2022)

Palavras-chave: Pernambuco, público-privado, produção acadêmica.

Resumo

Este artigo tem por objetivo analisar as tendências de teses e dissertações sobre as relações público-privado na educação básica do estado de Pernambuco, elaboradas em Programas de Pós-Graduação em Educação, entre os períodos de 2012 a 2022. Para tanto, foi realizado uma pesquisa de abordagem qualitativa, fundamentada na metodologia da metapesquisa, que envolveu levantamento em três bancos de dados do país. Os resultados possibilitam um melhor entendimento das produções sobre o tema, bem como ampliam o acesso a informações para estudos futuros.

Biografia do Autor

Danilo Cardoso da Silva, Universidade de São Paulo
Doutorando em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP). Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas (PPGE/UFAL). Graduado em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
Publicado
2024-04-30
Como Citar
da Silva, D. C. (2024). AS PESQUISAS SOBRE A RELAÇÃO PÚBLICO-PRIVADO NA EDUCAÇÃO BÁSICA DE PERNAMBUCO (2012-2022). Cadernos De Educação, (68). Recuperado de https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/caduc/article/view/24032
Seção
Artigos