O lúdico no ensino da matemática na primeira infância: aspectos elementares na formação de professores pedagogos
Palavras-chave:
Pedagogia, Formação de professores, Educação Matemática, Lúdico
Resumo
O trabalho ora proposto apresenta nuances formativas e educativas da constituição da profissionalidade docente do professor pedagogo que ensina matemática na educação infantil. A pesquisa configura-se como um relato de experiência reflexivo acerca da práxis educativa das pesquisadoras no curso de Pedagogia com estudo teórico-bibliográfico. Como resultados, observamos que a experiência consolidada no âmbito da metodologia e da prática de ensino na área da matemática com acadêmicos do curso de Pedagogia permite-nos afirmar que a ancoragem lúdica e interdisciplinar possibilita novos olhares e significados para a docência com os saberes matemáticos.
Publicado
2023-01-11
Como Citar
Ujiie, N. T., & Pietrobon, S. R. G. (2023). O lúdico no ensino da matemática na primeira infância: aspectos elementares na formação de professores pedagogos. Cadernos De Educação, (66). Recuperado de https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/caduc/article/view/24113
Edição
Seção
Artigos