A POTÊNCIA DA PESQUISA NARRATIVA COM REGISTRO DO COTIDIANO DE PROFESSORES(AS) INICIANTES
REAPRENDENDO A OUVIR-OLHAR-SENTIR-NARRAR
Palavras-chave:
cotidiano escolar; pesquisa narrativa (auto)biográfica; professores(as) iniciantes.
Resumo
O estudo contou com a participação de quatro professores(as) iniciantes de duas escolas públicas municipais de Caxias-MA. Metodologicamente, a pesquisa considerou: um diário de pesquisa, a imersão no cotidiano escolar, as conversas e a escrita narrativa. O objetivo é compreender os processos de tessitura de conhecimentos e experiências narrativas de professores(as) iniciantes no cotidiano escolar. Os resultados corroboram que mergulhar no cotidiano e vivê-lo, permite a construção de outros múltiplos referenciais da pesquisa, mas, sobretudo, da formação, aprendizagem e tessitura de conhecimentos coletivos, democráticos e inventivos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-02-15
Como Citar
Morais, J. de S. (2024). A POTÊNCIA DA PESQUISA NARRATIVA COM REGISTRO DO COTIDIANO DE PROFESSORES(AS) INICIANTES : REAPRENDENDO A OUVIR-OLHAR-SENTIR-NARRAR. Cadernos De Educação, (67). https://doi.org/10.15210/caduc.vi67.25101
Edição
Seção
Dossiê Temático:" Tudo que nóiz tem é nóiz"