CARTA A NILDA ALVES

MEU ENCONTRO E PESQUISA NOS/DOS/COM OS COTIDIANOS

  • Daiana Braga Santos Universidade Federal de São João del-Rei
  • Maria Luciana Botti Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná
  • Cássia Beatriz Batista Universidade Federal de São João del-Rei
Palavras-chave: cotidianos; formação; rede.

Resumo

Carta a Nilda Alves (...) retrata meu encontro com a pesquisa na unidade básica de saúde onde trabalho como agente comunitária de saúde. A carta leva-nos a conhecer como se deu o processo de aprendizagem e formação enquanto pesquisadora imersa nos cotidianos de uma comunidade no entrelaçamento de demandas de cuidado, que construíram uma rede educativa com usuários do Sistema Único de Saúde durante a pandemia.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Luciana Botti, Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná
Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Educação Profissional na Área de Saúde (FIOCRUZ), Especialista em Obstetrícia – ênfase em pré-natal e parto – pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), mestre em Enfermagem pela UEM, doutoranda em Psicologia na UFSJ e docente da Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná (UNICENTRO), atuando, principalmente, com os seguintes temas: saúde da mulher, saúde sexual e reprodutiva, saúde coletiva e ensino da enfermagem.
Cássia Beatriz Batista, Universidade Federal de São João del-Rei
Doutora em Psicologia Social, professora adjunta nos Programas de Pós-graduação em Educação e em Psicologia da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e coordenadora do Grená (Grupo de Estudos Narrativas e Cuidado) do NESC (Núcleo de Estudos de Saúde Coletiva).
Publicado
2024-02-15
Como Citar
Braga Santos, D., Maria Luciana Botti, & Cássia Beatriz Batista. (2024). CARTA A NILDA ALVES: MEU ENCONTRO E PESQUISA NOS/DOS/COM OS COTIDIANOS. Cadernos De Educação, (67). https://doi.org/10.15210/caduc.vi67.25168
Seção
Dossiê Temático:" Tudo que nóiz tem é nóiz"