Didática na educação superior em interface com a cibercultura: achegamentos aprendentes alinhavados no cotidiano
Palavras-chave:
Didática no ensino superior, Cibercultura, Docência, Aprendizagem
Resumo
Exploramos no texto em tela os princípios da didática no ensino superior, em diálogo com a cibercultura, na ambiência cotidiana de uma universidade federal do interior fluminense no sentido de sinalizar possibilidades de ensino-aprendizagem mediadas pelas tecnologias digitais no ciberespaço. O fundamento teórico-metodológico se assenta na pesquisa-formação para entender as narrativas discentes textualizadas nos diários digitais de formação. Apreende-se possíveis brechas autorais conjugando o conhecimento pedagógico e experiencial à concepção de aprendizagem em rede como enfrentamento às interferências no ensino sob a ótica da racionalidade técnica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-04-17
Como Citar
da Silva Figueira, S. T., & Amaral da Fontoura, H. (2024). Didática na educação superior em interface com a cibercultura: achegamentos aprendentes alinhavados no cotidiano. Cadernos De Educação, (68). https://doi.org/10.15210/caduc.vi68.25708
Edição
Seção
Artigos