PRÁTICASPOLÍTICAS EM CONTEXTOS COTIDIANOS CURRICULARES COMO INVENÇÃO DE OUTROS MODOS POSSÍVEIS DE EXISTÊNCIA
Palavras-chave:
cotidianos escolares; currículos; práticaspolíticas.
Resumo
O artigo trata dos percursos de uma pesquisa que problematiza os cotidianos das escolas na dimensão de práticaspolíticas que possibilitam processos de invenção curriculares e afirmam outros modos de existência. Como metodologia, utiliza a cartografia entrelaçada à pesquisa dos/nos/com os cotidianos, em movimentos formativos de professores(as), na relação com seguintes intercessores teóricos: Alves, Carvalho, Deleuze, Guattari, Rolnik. Aponta as possibilidades de pensarpraticar currículos que se conectam a um modo de agir e pensar próprios de quem habita as escolas e resiste às tentativas de controle e/ou regulação da existência.
Publicado
2024-02-28
Como Citar
Mara Zanotti Guerra Frizzera Delboni, T., & Astir Daud de Souza, S. (2024). PRÁTICASPOLÍTICAS EM CONTEXTOS COTIDIANOS CURRICULARES COMO INVENÇÃO DE OUTROS MODOS POSSÍVEIS DE EXISTÊNCIA. Cadernos De Educação, (67). https://doi.org/10.15210/caduc.vi67.25716
Edição
Seção
Dossiê Temático:" Tudo que nóiz tem é nóiz"