LASSI
diagnóstico de estratégias de estudo e aprendizagem em estudantes universitários
Palavras-chave:
estratégias cognitivas e metacognitivas; ensino superior; formação de professores.
Resumo
O estudo teve como objetivo conhecer as estratégias de estudo e aprendizagem de estudantes universitários e examinar a relação dessas estratégias com variáveis sociodemográficas e da vida acadêmica dos participantes. Participaram 121 estudantes de uma universidade pública do estado do Rio Grande do Sul. Os resultados evidenciaram que os estudantes utilizam estratégias diversas de estudo e aprendizagem. Diferenças significativas emergiram em função da idade, do semestre, da autopercepção sobre o desempenho e da intenção de continuar o curso, indicando a necessidade de que essas variáveis sejam consideradas no delineamento de programas de intervenção.
Publicado
2024-01-26
Como Citar
Maria Bragagnolo Frison, L., Boruchovitch , E., & Moraes Góes, N. (2024). LASSI: diagnóstico de estratégias de estudo e aprendizagem em estudantes universitários. Cadernos De Educação, (68). https://doi.org/10.15210/caduc.vi68.26121
Edição
Seção
Artigos