A DINAMICIDADE DA APRENDIZAGEM DA (RE)ESCRITA ORTOGRÁFICA
indícios em textos estudantis
Palavras-chave:
aprendizagem; ortografia; (re)escrita.
Resumo
O objetivo deste estudo é identificar, categorizar e analisar indícios concernentes à aprendizagem da (re)escrita ortográfica. Para tanto, foi investigado um corpus, composto por produções textuais de alunos do 7º ano de uma escola privada de Belo Horizonte (Minas Gerais), na perspectiva metodológica da abordagem qualitativa (PAIVA, 2019). Tendo como fundamentação teórica a Integração de Múltiplos Padrões (TREIMAN; KESSLER, 2014), os resultados permitiram mostrar e sistematizar a dinamicidade inerente à aprendizagem da (re)escrita ortográfica, processo permeado por (re)formulações de hipóteses, erros, acertos, entre outros processos.
Publicado
2024-01-26
Como Citar
de Castro, M. (2024). A DINAMICIDADE DA APRENDIZAGEM DA (RE)ESCRITA ORTOGRÁFICA : indícios em textos estudantis. Cadernos De Educação, (68). Recuperado de https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/caduc/article/view/26122
Edição
Seção
Artigos