ÀS RELAÇÕES DE EDUCAÇÃO E TRABALHO NA PERSPECTIVA DE JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO NOTURNO

  • Naiara Gracia Tibola Universidade do Planalto Catarinense
Palavras-chave: juventude(s); educação; ensino médio

Resumo

O presente estudo é fruto de uma pesquisa que se propôs a compreender as relações estabelecidas entre Educação e Trabalho na vida dos jovens estudantes do ensino médio noturno. Esta investigação de natureza qualitativa utilizou questionário estruturado para coletar os dados, para analisá-los recorreu-se a técnica de análise de conteúdo. Os jovens têm o entendimento do sentido da educação e do trabalho em suas vidas e o quanto essa relação traz inseguranças, angústias e medos na atualidade, mas ao mesmo tempo responsabilidades e uma condição de viver e estar em sociedade.

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Biografia do Autor

Naiara Gracia Tibola, Universidade do Planalto Catarinense
Doutora em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Docente na Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) no Mestrado em Educação e Graduação. Líder do grupo de pesquisa GPEFOR.

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Publicado
2024-10-23
Como Citar
Tibola, N. G. (2024). ÀS RELAÇÕES DE EDUCAÇÃO E TRABALHO NA PERSPECTIVA DE JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO NOTURNO. Cadernos De Educação, (68). https://doi.org/10.15210/caduc.vi68.26192
Seção
Dossiê Temático: Juventudes e Ensino Médio