Relação docência/ciência na perspectiva da pedagogia da comunicação

  • Heloísa Dupas de Oliveira Penteado

Resumo

Dois eixos de indagações norteiam este trabalho: a relação Docência/Ciência e a Pedagogia da Comunicação. Com eles procura-se provocar a parceria do leitor para a reflexão sobre nosso objeto de estudo e alertar para a eterna incompletude dos resultados alcançados, posto que históricos e processuais. A pesquisa será abordada enquanto campo de trabalho, processo social, valor e atitude. O professor será abordado enquanto organizador de campos de conhecimento e de ambientes de ensino. A Pedagogia da Comunicacão será explicitada a partir de quatro princípios que propiciam aos alunos "atuar com o saber" e garantem ao processo educacional escolar o seu caráter de "processo de comunicação".

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2025-04-16
Como Citar
Penteado, H. D. de O. (2025). Relação docência/ciência na perspectiva da pedagogia da comunicação. Cadernos De Educação, (14). Recuperado de https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/caduc/article/view/28893
Seção
Artigos