Conhecimento Cotidiano, Científico e Escolar: Especificidades e Inter-Relações enquanto Produção de Currículo e de Cultura

  • Fábio André Sangiogo
  • Lenir Basso Zanon

Resumo

Este texto discute relações entre globalização, cultura e currículo escolar, em suas influências na constituição histórica da singularidade e da coletividade na sociedade, assumindo a visão de escola e de ciência como instâncias de produção cultural. A atenção volta-se a confrontos e articulações entre saberes na escola contemporânea, particularmente, no âmbito do componente curricular de química, cujo processo de ensino e aprendizagem envolve campos culturais do conhecimento cotidiano e do conhecimento científico, inerentes aos processos de (re)construção do conhecimento tipicamente escolar, em química, dessa forma, constituindo culturalmente os sujeitos ao longo da educação básica.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2014-10-24
Como Citar
Sangiogo, F. A., & Basso Zanon, L. (2014). Conhecimento Cotidiano, Científico e Escolar: Especificidades e Inter-Relações enquanto Produção de Currículo e de Cultura. Cadernos De Educação, (47), 144-164. https://doi.org/10.15210/caduc.v0i47.4656
Seção
Artigos