Práticas discursivas sobre avaliação da aprendizagem nas políticas curriculares para a EJA e nos CEJAs de João Pessoa/PB
Resumo
Esse estudo envolve as problemáticas em torno dos sentidos de avaliação nas políticas curriculares para a Educação de Jovens e Adultos. O nosso objetivo foi analisar quais os sentidos de avaliação no currículo dos CEJAs da cidade de João Pessoa/PB, especificamente no 3º segmento. As nossas análises foram desenvolvidas a partir das entrevistas semiestruturadas e o estudos dos documentos curriculares nacionais e locais, seguindo um viés pós-estruturalista a partir dos estudos de Laclau e Mouffe (2015), Laclau (2011; 2013). O estudo mostrou as lacunas presentes de significação da avaliação no currículo dos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos.
Publicado
2017-07-25
Como Citar
Pereira, M. Z. da C., & Honorato, R. F. de S. (2017). Práticas discursivas sobre avaliação da aprendizagem nas políticas curriculares para a EJA e nos CEJAs de João Pessoa/PB. Cadernos De Educação, (56). https://doi.org/10.15210/caduc.v0i56.8412
Edição
Seção
Artigos