O tempo da alfabetização em tempos de pandemia
Palavras-chave:
Ensino remoto emergencial, Alfabetização, Tempos de aprendizagem.
Resumo
O estudo tem por objetivo analisar processos de ordenação do tempo escolar, discutindo o modo como ele foi reconfigurado na organização das práticas de alfabetização no ensino remoto emergencial. A pesquisa é qualitativa, sendo entrevistos professores de escolas públicas do Norte de Minas. Constatou-se o desafio de reconfigurar o tempo e a cultura de alfabetização, sendo identificados dois modos de organização. De um lado, o envio de atividades impressas, a serem realizadas pelas crianças com a mediação das famílias e; de outro lado, a incorporação de tecnologias digitais à rotina da alfabetização, com aulas síncronas e novas relações professor-aluno.Downloads
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Publicado
2022-12-14
Como Citar
Veloso, G. M., Velloso, M. J. M., Costa, I. R. B., & Silva, A. C. P. da. (2022). O tempo da alfabetização em tempos de pandemia. Cadernos De Educação, (66). https://doi.org/10.15210/educacao.vi66.4136
Edição
Seção
Dossiê