Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Início
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Pareceristas ad hoc
    • Impacto
    • Submissões
    • Fluxograma do processo editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Edição atual
  • Edições anteriores
  • Notícias
  • Indexadores
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 13 (1999)

n. 13 (1999)

DOI: https://doi.org/10.15210/caduc.v0i13
Publicado: 2025-04-22

Artigos

  • Revista N.13
    Número 13/ 1999
    • PDF
  • "Paradigma" da exclusão: discussão conceptual e pesquisa em educação
    Alceu Ravanello Ferraro, Avelino da Rosa Oliveira, Marlene Ribeiro
    • PDF
  • Futebol 1 x 0 Escola
    Luiz Carlos Rigo
    • PDF
  • Debate acerca da gestão curricular nas escolas básicas portuguesas: entre o olhar sobre o umbigo e a abertura da caixa de Pandora
    António Carlos da Luz Correia
    • PDF
  • Conceitos em jogo no ensino do teatro
    Ricardo Ottoni Vaz Japiassu
    • PDF
  • Modernidade, cinema e democratização do espaço literário
    João Manuel dos Santos Cunha
    • PDF
  • Questões axiológicas da apropriação-objetivação do conhecimento no trabalho educativo
    Betty Antunes de Oliveira
    • PDF
  • Mulher e as angústias do cotidiano: a versão de meninas e meninos na favela
    Neuza Guareschi
    • PDF
  • Escola e o desafio da crítica cultural
    Antonio Flavio Barbosa Moreira
    • PDF
  • Tomadas de decisão na contextualização curricular
    José A. Pacheco, João M. Paraskeva
    • PDF

Clássicos

  • Alguns pensamentos acerca da educação
    Avelino da Rosa Oliveira, Gomercindo Ghiggi
    • PDF
Enviar Submissão
Palavras-chave

Notícias

NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS EM PROCESSOS FORMATIVOS

maio 27, 2025
Editora Responsável: Magda Damiani. Proponentes: Dr. Joelson de Sousa Morais (UFMA) Dra. Bárbara Cristina Sicardi Aygadoux (UFSCAR) Dra. Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios (UNEB).

ATENÇÃO!!!

maio 20, 2025
Informamos que o Dossiê INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DURANTE E NO PÓS-CRISE PANDÊMICA encontra-se em processo de avaliação seguindo o fluxo editorial conforme a decisão tomada pela equipe editorial. A previsão de publicação do dossiê está programada para o segundo semestre de 2025.
Navegar
Edição Atual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Cadernos de Educação
Faculdade de Educação - UFPel
Rua Cel. Alberto Rosa, 154 / Campus das Ciências Socias - 2° andar
CEP: 96010-770   Pelotas - RS / Fone : (53) 3284-5533. E-mail: revista.ce@ufpel.edu.br
ISSN: 2178-079X Cadernos de Educação-UFPel (on-line)  Qualis/Capes: Qualis A2 (2017-2020)

 Licença Creative Commons 
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Sobre este sistema de publicação