Mama ação: projeto de incentivo ao aleitamento materno em uma maternidade em Cáceres – MT
Resumo
Com vistas a fortalecer as políticas implementadas pelo Ministério da Saúde (MS) para o incentivo do aleitamento materno exclusivo, o curso de Enfermagem da Universidade do Estado de Mato Grosso em Cáceres-MT, desenvolveu um projeto de extensão com vista a agregar o ensino, a pesquisa e a extensão, com temas voltados para a promoção e incentivo do aleitamento. O projeto envolveu docentes e discentes do curso e as atividades extensionistas foram desenvolvidas no alojamento conjunto do Hospital Maternidade em Cáceres-MT. Os acadêmicos tiveram a oportunidade de discuti r sobre a importância do aleitamento materno com puérperas e acompanhantes por meio de orientações individuais, coletivas e materiais lúdicos. A realização do projeto proporcionou a interação ensino-serviço e comunidade, além de intervir auxiliando no incentivo e políticas públicas do aleitamento materno exclusivo.Downloads
Referências
NUNES LM. Importância do aleitamento materno na atualidade. Bol Cient Pediatr. 2015;04(3):55-8.
MOURA, Lúcia de Fátima Almeida de Deus et al. Impacto de um projeto de extensão universitária na formação profissional de egressos de uma universidade pública. Rev Odontol Unesp, Araraquara, v. 41, n. 6, p.348-352, 01 nov. 2012. Bimestral. Disponível em: . Acesso em: 10 ago. 2017.
OLIVEIRA, Franklin Learcton Bezerra de; ALMEIDA JÚNIOR, José Jailson de. Extensão universitária: contribuições na formação de discentes de Enfermagem. Revista Brasileira de Pesquisa em Saúde, Vitória, v. 17, n. 1, p.19-24, 01 jan. 2015. Trimestral. Disponível em: . Acesso em: 10 ago. 2017.
NASCIMENTO, M.A.G; SILVA, C.N.M. Conversa e Oficinas temáticas experiências metodológicas de ensino-aprendizagem em geografia. Apresentado no 10° Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia. Set, 2009. Porto Alegre. Disponível em: http://www.agb.org.br/XENPEG/artigos/poster/p%20(36).pdf Acesso em:20/12/2013.
Copyright (c) 2020 Expressa Extensão
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. O Conselho Editorial não se responsabiliza por opiniões emitidas pelos autores dos trabalhos publicados. Os trabalhos aceitos para publicação passam a ser de propriedade da Expressa Extensão, não podendo, o autor, reclamar, em qualquer época ou sob qualquer pretexto,remuneração ou indenização pela publicação. A reimpressão, total ou parcial, dos trabalhos publicados é sujeita à autorização expressa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. OBS. Cabe(m) ao(s) autor(es) as devidas autorizações de uso de imagens com direito autoral protegido (Lei nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998), que se realizará com o aceite no ato do preenchimento da ficha de inscrição via web.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.