Pensando a licenciatura em artes visuais como uma estrutura rizomática: um núcleo em uma rede de possibilidades
Resumo
O presente trabalho traz uma experiência no contexto do ensino das artes visuais no campo de estudos da cultura visual. Conecta-se com projeto de extensão, disciplinas de Introdução ao Desenho e Estágio Supervisionado da Licenciatura em Artes Visuais, bem como com ação educativa, galeria de arte da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Escola Municipal de Tempo Integral Benedito Soares de Castro (EMTIBSC) e seus estudantes da turma F, estudantes do curso de licenciatura, professores da universidade e do ensino fundamental. A proposta é contar uma experiência educativa que questiona os padrões do ensino fundamentado nas premissas do pensamento moderno e propor outros caminhos para se construir o conhecimento. Objetiva-se conectar experiências vivenciadas com teorias e autores que possuem propostas e posicionamentos pós-modernos, abrindo perspectiva para se pensar a construção do saber na contemporaneidade.Downloads
Referências
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