Jogando para aprender: conhecendo o projeto de extensão por meio de suas memórias visuais

Palavras-chave: Esportes. Ensino. Estudantes., esportes, extensão

Resumo

O projeto de extensão Jogando Para Aprender (JPA) é uma das ações realizadas pelo Laboratório de Estudos em Esporte Coletivo (LEECol) da Escola Superior de Educação Física (ESEF) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). As atividades do JPA consistem no estudo do ensino do esporte no ambiente escolar e no desenvolvimento dos seus participantes, em especial a comunidade escolar atendida e a comunidade acadêmica envolvida. A presente memória visual tem como objetivo divulgar as ações do JPA no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão e ocorrerá por meio de uma contação de história, a partir dos registros fotográficos que compõem o acervo do projeto.   

Biografia do Autor

Patrícia da Rosa Louzada da Silva, Escola Superior de Educação Física
Mestra em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (ESEF/UFPel)Doutoranda na linha de formação e prática profissional em Educação Física (ESEF/UFPel)
Felipe Fernando Guimarães da Silva, Escola Superior de Educação Física(ESEF/UFPel)
Mestrando do Curso de Educação Física da (ESEF/UFPel)
Lucas Vargas Bozzato, Escola Superior de Educação Física (ESEF/UFPel)
Graduando do Curso de Educação Física da (ESEF/UFPel)
Thais Montierre Renck, Escola Superior de Educação Física
Graduanda do Curso de Educação Física da (ESEF/UFPel)

Referências

FREIRE, J. B. Educação de corpo inteiro: teoria e prática da educação física. São Paulo: Scipione; 1997.

GRECO, P. J.; BENDA, R. N. Da aprendizagem motora ao treinamento técnico - conceitos e perspectivas. In: GRECO, P. J. (Org.). Iniciação esportiva universal: metodologia da iniciação esportiva na escola e no clube. Belo Horizonte: UFMG, v. 2, 1998. p. 15-38.

Publicado
2021-04-30
Como Citar
DA SILVA, P. DA R. L.; DA SILVA, F. F. G.; BOZZATO, L. V.; RENCK, T. M. Jogando para aprender: conhecendo o projeto de extensão por meio de suas memórias visuais. Expressa Extensão, v. 26, n. 2, p. 300-306, 30 abr. 2021.
Seção
Memória Visual de Extensão