A trajetória de estudantes negros e negras ingressantes por cotas étnico raciais dos cursos de graduação em educação física da UFPEL
Resumo
Este artigo apresenta uma sistematização do conhecimento produzido na dissertação apresentada ao programa de pós-graduação da ESEF-UFPel. Traçamos como objetivo geral analisar a trajetória de estudantes negros (as) nos cursos de Graduação em Educação Física da ESEF/UFPel ingressantes por cotas étnico-raciais (Lei nº 12.711/2012). Este trabalho se caracteriza como um estudo qualitativo, de caráter descritivo. A pesquisa se utilizou como instrumento de coleta, entrevista semiestruturada, para as entrevistas. Os convites eram feitos formalmente na presença da pessoa e/ou através das redes sociais. O total de selcionados paras as entrevistas foram treze estudantes. Somente sete aceitaram participar do estudo. Na opinião do alunado da pesquisa, o racismo é algo que existe e que é mascarado. No grupo pesquisado, a maioria teve quase que concomitantemente com os estudos dividir sua carga horária do dia com o trabalho.Downloads
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