L’Université de La Rochelle et la prise en compte des questions environnementales

Palavras-chave: Université de la Rochelle, sustentabilidade, educação superior

Resumo

Nesta comunicação que agora se apresenta em forma de texto, a pesquisadora apresenta o caso do surgimento da Université de la Rochelle na cidade que demonstrava preocupações com a questão ambiental. Politicamente era favorável para o desenvolvimento de projetos relacionados à temática com o caso notável da Communauté d’agglomération de La Rochelle que foi vencedora do projeto La Rochelle Territoire Zéro Carbone (LRTZC), na qual é associada a Université La Rochelle, no quadro de uma chamada para um projeto nacional “Territoire d’innovation” (2019). Sua ambição é tornar-se um território líder da abordagem “zéro carbone” sobre os 28 estados e os 70 quilômetros de extensão costeira que constitui seu território. Como procedimentos teve um primeiro movimento que era a tomada de consciência institucional. No segundo momento foram desenvolvidas ações destinadas aos estudantes.

Biografia do Autor

Magalie Flores-Lonjou, Université de la Rochelle, França.
Doutora e Mestre em Direito Público pela Université de Bordeaux (1992), Professora na Faculdade de Direito, Ciência Política e Gestão, da Université de la Rochelle, França; Coordenadora adjunta do Mestrado em Direito Público.
Publicado
2023-12-18
Como Citar
FLORES-LONJOU, M. L’Université de La Rochelle et la prise en compte des questions environnementales . Expressa Extensão, v. 28, p. 16-21, 18 dez. 2023.