A sutil compreensão de si por professoras artesãs no cotidiano da docência
Resumo
O texto explora a partir do estudo da fenomenologia como base para compreensão da existência humana a sutil percepção de si em encontros que geram rodas de conversa e costuras explorando o ser e à docência no ser. O olhar para si na contemporaneidade por meio do diálogo e por mãos que tecem fazendo emergir compreensões em relação a essencialidade da existência humana, na composição do ser em meio ao cotidiano da docência com professoras mulheres atuantes na Educação Infantil. O objetivo é descrever características, concepções e perspectivas a partir da fenomenologia como orientação do pensamento. Como percurso metodológico, tem-se a pesquisa qualitativa exploratória e descritiva em seu viés bibliográfico e empírico no campo da docência. As considerações apontam para a compreensão das professoras em relação a si estarem situadas no entendimento do ser pelo sentir, na medida em que são protagonistas de sua existência como organismo vivo envolto em sensações (ser) que estruturam um corpo (existir).Referências
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