Biotecnologia Invade a Escola - Pomar Didático

  • Guilherme Ferreira da Silva Universidade Federal de Pelotas Agronomia, Departamento de Fitotecnia, Fruticultura
  • Paulo Mello-Farias Universidade Federal e Pelotas
  • Luciana Bicca Dode Universidade Federal de Pelotas
Palavras-chave: Cultivo de Frutíferas, Extensão Universitária, Ensino Extra-Curricular

Resumo

O pomar didático é um projeto do programa de extensão universitária Biotecnologia Invade a Escola – cultivando com ciência, este projeto é desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Básico Osmar da Rocha Grafulha, em Pelotas-RS, e consiste na implementação e manutenção de um pomar didático na área verde da escola. Os alunos são estimulados a participar do cultivo das plantas, estudando os diferentes fatores que atuam no desenvolvimento das plantas. Através de atividades extracurriculares os alunos aprendem sobre biologia, ecologia, física, química e tecnologia de forma multidisciplinar, levando a uma constante troca de experiências entre a universidade e a escola.Palavras-chave: cultivo de frutíferas, extensão universitária, ensino extracurricular

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Biografia do Autor

Guilherme Ferreira da Silva, Universidade Federal de Pelotas Agronomia, Departamento de Fitotecnia, Fruticultura
Agronomia, Departamento de Fitotecnia, Fruticultura
Paulo Mello-Farias, Universidade Federal e Pelotas
Agronomia, Departamento de Fitotecnia, Fruticultura
Luciana Bicca Dode, Universidade Federal de Pelotas
Biotecnologia-CDTec-UFPel

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Publicado
2017-03-14
Como Citar
FERREIRA DA SILVA, G.; MELLO-FARIAS, P.; BICCA DODE, L. Biotecnologia Invade a Escola - Pomar Didático. Expressa Extensão, v. 21, n. 1, p. 14-22, 14 mar. 2017.