PATRIMÔNIO: SIMBIOSE HOMEM-MEIO AMBIENTE

  • Maurí Bessegatto UNOCHAPECÓ
Palavras-chave: patrimônio cultural e ambiental, homem, futuro

Resumo

RESUMO:Aspiramos levantar alguns parâmetros reflexivos referentes aproficuidade da temática da Educação Patrimonial na contemporaneidade.Como agentes irradiadores da Educação Patrimonial, objetivamos despertar o interesse nas comunidades, com a novidade do tema, problematizando-o, para que possam construir o conhecimento, desenvolvendo o objetivo básico que é de torná-los sujeitos históricos, desenvolvendo a cidadania.ABSTRACT: We aspire to raise some reflexive parameters about the successful of subject matter of heritage education nowadays. Like broadcasters of heritage education, hope to awake the benefit in the communities, with the new topic, to that they can built the knowledge, developing the basic target that is become them in historic subjects, developing the citizenship.

Biografia do Autor

Maurí Bessegatto, UNOCHAPECÓ
Acadêmico do curso do Mestrado em Integração Latino-Americana (MILA), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – Especialista em Educação Infantil e em Arqueologia. Autor do livro: “O patrimônio em sala de aula: fragmentos de ações educativas”. Possui vínculos empregatícios com a UNOCHAPECÓ (afastado para qualificação acadêmica).

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Como Citar
Bessegatto, M. (1). PATRIMÔNIO: SIMBIOSE HOMEM-MEIO AMBIENTE. Cadernos Do LEPAARQ (UFPEL), 2(3), 87-102. https://doi.org/10.15210/lepaarq.v2i3.1048
Seção
Artigos